• Caroline Sacardo

Bolsonaro embarca para Nova York rumo a Assembleia Geral da ONU

O Presidente da República Jair Bolsonaro embarcou por volta das 10 horas da manhã deste domingo(19) rumo aos Estados Unidos. A previsão é que a comitiva chegue em Nova York as 17 horas, onde o chefe de estado já tem alguns compromissos.


De forma oficial, na segunda-feira, 20, Bolsonaro terá um encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Na terça-feira, 21, o presidente fará a abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Esse será o terceiro discurso do Presidente do Brasil no evento, desde que assumiu o cargo, em 2019. Desde então, somente em duas ocasiões o primeiro orador não foi um brasileiro sendo em 1983 e 1984.


Na oportunidade, Bolsonaro deve abordar a pandemia e o meio ambiente, inclusive com a presença do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga.


“Vou fazer o discurso de abertura. Um discurso tranquilo, bastante objetivo, focando os pontos que interessam para nós. É um palanque muito bom para isso também, serve como palanque, aquilo lá. Vamos mostrar objetivamente o que é o Brasil, o que estamos fazendo na questão da pandemia — coisa que somos atacados o tempo todo não é? — bem como o agronegócio, a energia no Brasil”, afirmou o presidente na transmissão da última Live, realizada na quarta-feira, 15.


Registro da presença de Bolsonaro durante a última Assembleia da ONU - Foto: Alan Santos/PR


Fonte: ClicRDC

9 visualizações0 comentário