• Caroline Sacardo

Bolsonaro e ministros assistem a desfile de tanques em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro assistiu, na companhia de ministros de Estado e parlamentares, o desfile de veículos blindados, armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra, na manhã desta terça-feira, 10. Cerca de 40 blindados, caminhões e tanques desfilaram em frente ao Palácio do Planalto.


Entre os ministros que acompanharam o desfile junto ao chefe do Executivo, estiveram os ministros Braga Netto, ministro da Defesa; Milton Ribeiro, ministro da Educação; Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil; Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho; Anderson Torres, ministro da Justiça; e Gilson Machado, ministro do Turismo.


Também acompanharam o ato o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho; o ministro do Tribunal de Contas da União, Jorge Oliveira; o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ); o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR); e o vice-líder na Câmara Evair de Melo (PP-ES).


O comboio de 150 viaturas passou pela capital e está a caminho de um exercício militar em Formosa, Goiás. De acordo com a Marinha, esse exercício, a Operação Formosa, é realizado desde 1988.


Ainda segundo a Força, depois de os blindados irem embora, pela manhã, 14 viaturas “ficarão em exposição durante essa terça-feira, em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios”. Para a instituição, “os eventos buscam valorizar e apresentar, à sociedade brasileira, o aprestamento dos meios operativos da nossa Marinha”.


Foto: Divulgação


Fonte: NSC

20 visualizações0 comentário