• Caroline Sacardo

Biblioteca Municipal de Maravilha adquire novos livros para o acervo

A biblioteca pública Luiz Delfino está com novidades em livros para os leitores maravilhenses. Foram adquiridos mais 30 livros de vários gêneros para o acervo que se aproxima de 19 mil títulos. A biblioteca disponibiliza da literatura infantil, juvenil, estrangeira, brasileira, espírita, livros para pesquisas em geral, além de periódicos como jornais locais e regionais e também livros em braile.

Estão cadastrados 6.430 leitores que podem usufruir de empréstimos de livros, pesquisas escolares, computadores com acesso gratuito à internet, além do cantinho da leitura e a geladeiroteca. A biblioteca é localizada na travessa Eloi Luiz Dadan, junto ao Departamento de Cultura. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Segundo a responsável pela biblioteca Carmem Brandalis, os livros são adquiridos conforme a necessidade dos leitores: “Temos muito leitores de literatura infantil e de livros espíritas, por isso sentimos a necessidade de adquirir exemplares novos”. Na biblioteca, a leitura é incentivada desde a infância de forma didática e lúdica. “A alegria nos olhos de uma criança ao ver uma prateleira cheia de livros é contagiante”, completa a bibliotecária.



Foto: Divulgação


Fonte: Ascom


13 visualizações0 comentário