• Caroline Sacardo

Bebê recém-nascido é abandonado em caixa de papelão em SC e mãe deixa bilhete

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, nesta terça-feira (1°), na Grande Florianópolis. O caso foi registrado a duas quadras da base do Samu de Palhoça, no bairro Nova Palhoça. Junto com a menina foi encontrado um bilhete da mãe, que pedia para que “cuidassem bem dela”.


Foto: Samu


De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as guarnições foram acionadas após informações de um possível abandono de criança, as equipes então realizaram buscas no local indicado pelo denunciante onde encontraram a menina dentro de uma caixa de papelão, junto com uma mamadeira e uma carta escrita à mão.


Na carta a mãe afirma que não é da cidade e que a menina nasceu na segunda-feira (28), às 6 da manhã e que ela foi demitida do trabalho e não teria como criar a filha. “Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem para alguém que vá cuidar bem e ter condições de criar… Não venham atrás de mim, já arrumei uma carona e estou indo para minha cidade no Rio Grande do Sul”, escreveu a mulher.


Ainda conforme os socorristas, a menina foi atendida e encaminhada ao Hospital Infantil onde ficou aos cuidados dos médicos da instituição. A Polícia Militar (PM), também foi acionada e realizou apoio a guarnição do Samu.


A Polícia Civil investiga o caso.


Foto: Samu


Fonte: ClicRDC

696 visualizações0 comentário