top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Barra Velha exonera Secretário de Saúde e médico que atendeu menina morta por dengue

Nesta terça-feira (02), o Município de Barra Velha exonerou o Secretário de Saúde, após uma conversa entre o Prefeito Daniel Pontes da Cunha e o ex-secretário Rogério Pinheiro. Além disso, o Município afastou preventivamente o médico que atendeu Sofia Emanuelli Ribeiro Pereira, de 4 anos, para investigar sua conduta médica no atendimento da criança, que veio a óbito com diagnóstico de Dengue após passagem pelo Pronto Atendimento (PA) municipal.


A decisão foi tomada em conjunto com o ex-secretário para garantir que as investigações promovidas pelo Município não sejam interferidas, visando resguardar a pessoa do ex-secretário durante o processo administrativo de apuração dos fatos.





O Município de Barra Velha assegurou que esclarecerá os acontecimentos à população e punirá eventuais culpados com rigor, dentro da legalidade administrativa. O caso de Sofia envolve alegações de negligência médica por parte do PA municipal, onde a criança foi atendida três vezes antes de falecer no Hospital de Jaraguá do Sul com diagnóstico de dengue hemorrágica. A família da menina está inconsolável e acredita que a falta de um diagnóstico preciso contribuiu para sua morte.

508 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page