top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Banda Rainha Musical conquista Disco de Platina com a música “Guardanapo”

Um dos nomes de maior destaque do universo do chamado bailão no Rio Grande do Sul, o grupo Rainha Musical tem mais um motivo para comemorar.

 

Neste sábado, dia 20, a banda divulgou nas redes sociais que conquistou Disco de Platina com o hit “Guardanapo”. O sucesso foi lançado em 3 de junho de 2022, durante a gravação do DVD 100 anos no Meio do Povo, que aconteceu em Sapiranga (RS).

 

A canção já alcançou mais de 40 milhões de streams na internet, batendo recorde de execuções, conquistando ainda mais os três estados do Sul do país.


Rainha Musical foi fundada por volta de 1920, por Leopoldo Martini, naquela época integrante da banda. Em 1962, o grupo encerrou as atividades, voltando a se restabelecer em 1966 por iniciativa de Armando Kasper.

 

No mesmo ano, o Rainha reformulou a banda substituindo os integrantes. O primeiro disco foi gravado em 1981 e até hoje já foram gravados 19.

 

Desde a primeira gravação fonográfica, Valdemar Hoffmeister e Paulo Fey, ambos de Ivotí (RS) (na qual é o município sede atual do grupo), se mantiveram unidos em prol do desenvolvimento e do sucesso do Rainha Musical.

 

Em 2010 Adriano Felipe Marques passou a fazer parte da direção do grupo. Em 2011 a Banda teve uma crescente com a gravação da música “É bem seu Papel”, nas vozes de Maurício Lima e César Mozena, trazendo também o sucesso de “Declaração de Amor”, “Traição não tem Perdão”, “Covarde”, “Suíte Master”, entre outras.

 

Hoje, a banda conta com diversos outros hits, que fazem sucesso nas rádios e bailes pelo Sul do Brasil. Entre os maiores nomes estão “Do Luxo pro Lixo”, “Praga da Minha Ex”, “No Fim Éramos Três”, “Porre de Amor”, “É Fogo”, e muitos outros.

Por Oeste Mais



49 visualizações0 comentário
bottom of page