• Bruno Ramos

Auxiliar de Renato credita derrota do Grêmio a erros na criação, mas elogia garotos

Alexandre Mendes cita gramado irregular como adversário pela falta de experiência da equipe após levar virada por 2 a 1 para o Juventude e vê como natural oscilação


Alexandre Mendes acredita que a primeira derrota no Grêmio na temporada ocorreu pelos problemas de construção das jogadas. Após perder por 2 a 1 de virada para o Juventude na noite desta quinta-feira, o auxiliar de Renato Portaluppi lamentou a oscilação dos garotos, ao que aponta pela falta de experiência. Porém, valorizou o desempenho do grupo.


O interino alertou que os jovens necessitam se habituar às mais distintas adversidades. Mendes reconheceu que o time pecou no momento de municiar os homens de frente, mas optou em parabenizar o conjunto do rendimento.

- O atleta do Grêmio precisa estar preparado para jogos difíceis. Tivemos um jogo muito difícil e a equipe se portou bem. Tivemos dificuldade na criação. Até pela falta de experiência de alguns jogadores. Ninguém gosta de perder, mas o saldo foi extremamente positivo e os garotos correspondem ao que pedimos - comentou Mendes. O gramado irregular da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, também mereceu atenção do auxiliar. Alexandre Mendes acredita que o campo atrapalhou o desempenho do time. A falta de bagagem dos meninos custou decisões equivocadas, mas algo que espera servir no processo de evolução.

- O fator campo dificultou bastante nossa equipe. Pela própria média de idade, o time oscilará bastante. Nas tomadas de decisões, iremos errar. Mas o saldo foi bastante positivo. Entraram para jogar. Tiveram dificuldades para passar pelo bloqueio defensivo. A garotada está de parabéns, independente da derrota - reforçou.

Com o resultado, o Grêmio soma 10 pontos e está em terceiro lugar no Gauchão. O time de Alexandre Mendes volta a campo no domingo, às 22h, quando enfrenta o Pelotas na Arena.

0 visualização0 comentário