• Caroline Sacardo

Aula inaugural dá início ao maior programa de qualificações do município

Na noite desta quinta-feira, 24, a Prefeitura de Maravilha, em parceria com o Senai e a CDL e Associação Empresarial, deu início ao maior programa de qualificação profissional do município. Nesse primeiro semestre de 2022 serão oferecidos à comunidade os cursos de Soldador Básico e Eletricista de Automação Industrial. O início da formação foi ministrado pelo coordenador de Educação Profissional do Senai na Regional Oeste e Extremo Oeste Willi Robert Sobotka com a apresentação dos cursos.

As qualificações tem o objetivo de suprir a carência que o setor produtivo enfrenta com mão de obra qualificada. Ambas as formações possuem 112 horas de aulas teóricas e práticas. As turmas de 25 alunos são divididas em pessoas da comunidade em geral que foram selecionadas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e em trabalhadores da indústria que foram escolhidos pela CDL/AE.

No segundo semestre de 2022 serão realizados os cursos de Mecânica Básica de Automóveis e Manutenção de Máquinas Industriais. A Administração Municipal está investindo R$ 111 mil nas quatro qualificações que são gratuitas para a comunidade. O prefeito em exercício, Jonas Dall’Agnol, destacou a importância da qualificação profissional que os alunos selecionados terão acesso. “Esse é um acréscimo no currículo que melhora as oportunidades no mercado de trabalho e, com isso, na qualidade de vida de vida do cidadão”, completou Jonas.


Foto: Divulgação


Fonte: Prefeitura de Maravilha


65 visualizações0 comentário