• Caroline Sacardo

Atletas de Maravilha participaram de competições no final de semana

As competições esportivas no estado de Santa Catarina estão sendo retomadas gradativamente seguindo todos os protocolos de segurança para a Covid-19 e, como forma de incentivo, as equipes da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer participaram de competições no último final de semana. Atletas de seis modalidades puderam adquirir conhecimento e aprimorar habilidades.


Na sexta-feira, 15 de outubro, as equipes do Voleibol Feminino e Masculino participaram da etapa regional da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc) em Chapecó. A equipe masculina enfrentou Palmitos e Chapecó em duas partidas, ficando com a terceira colocação. Já a equipe feminina teve três jogos, contra Cunha Porã, Chapecó e Pinhalzinho, sagrando-se campeão regional invicto e garantindo a vaga para a fase estadual, que acontece no final deste mês na cidade de Timbó.


Ainda na sexta, os atletas Gabriel Vargas, Mateus Muller, Lucas Rossa, Tacio de Jesus e Teylor Braganholi, acompanhados do técnico Jorge Godois e do dirigente Adenir Bonamigo, participaram da etapa estadual da Olesc, na cidade de Timbó. O destaque nas competições foi para o enxadrista Gabriel que conquistou prata na modalidade individual masculino.


No domingo (17), Maravilha esteve representada na competição nacional do Challange Plus em Concórdia. O mesatenista atleta Natan Zanchet, da classe 3 paralímpica, levou o nome da Cidade das Crianças acompanhado pelo técnico Tiego Drumm. O atleta terminou a competição no pódio, na terceira colocação.


As equipes da bocha e de futsal também participaram de eventos. Na quinta-feira, a Bocha Adulta participou da Copa Santa Catarina de Bochas em Equipe, em São Ludgero. No dia 15, as equipes do Futsal Feminino e Masculino participaram da etapa regional da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc) em Chapecó e não conseguiram a classificação. E no domingo o Futsal Adulto Masculino enfrentou em casa a Associação Chapecoense na primeira fase do Play Off pela Liga Catarinense de Futsal. O próximo jogo da equipe acontece no dia 30 de outubro em Chapecó, ainda com chances de classificação para a próxima fase.


Para o diretor de esportes, Edinar Zardo, o retorno seguro das atividades é muito importante para os atletas que tiveram os treinos parados em 2020. "Ficamos felizes com a dedicação e os resultados que os atletas trouxeram neste final de semana. Isso prova o quão forte são nossas equipes.”, comemora o diretor.


Equipe do voleibol feminino - Foto: Divulgação


Fonte: Ascom

35 visualizações0 comentário