• Caroline Sacardo

Atleta maravilhense é campeão do vôlei nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli

Na decisão do vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, na Colômbia, o Brasil venceu o México, por 3 sets a 0, conquistou a medalha de ouro e se garantiu nos Jogos de Santiago, em 2023. Na final, os brasileiros se mantiveram na frente do placar, na maior parte do tempo, e não tiveram problemas para vencer. Um dos atletas que faz parte da seleta esquipe é o maravilhense Paulo Sergio Carraro.


Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Maravilha parabenizou o jovem pela conquista "Campeão do vôlei nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli? Temos! Parabéns Paulo Sergio Carraro! Essa medalha orgulha muito Maravilha e serve como exemplo para muitas crianças e jovens Maravilhenses que treinam nas nossas escolinhas de voleibol como você já treinou. Parabéns para você e toda a equipe que lá na Colômbia fizeram bonito e trouxeram essa medalha pra gente!"


Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação/Prefeitura de Maravilha


O jogo

No primeiro set de partida, conseguindo aproveitar todos os erros dos adversários, o Brasil não demorou para abrir a vantagem no placar. Com mais volume de jogo, os comandados de Renan Dal Zotto ditaram o ritmo durante todo o tempo e fizeram 25 a 17, abrindo 1 a 0 na final.


Na segunda parcial, o México foi melhor. Conseguindo manter a virada de bola por mais tempo e tendo um pouco mais de vôlei do que no primeiro set, os mexicanos abriram vantagem e mandando no set por uma parte dos pontos. Contudo, crescendo na reta final, os brasileiros viraram o placar e fecharam o set em 25 a 21.


Com a vantagem no placar da partida, a seleção brasileira começou melhor o terceiro set e colocou uma diferença no marcador logo na primeira metade dos pontos. Jogando sua vida na disputa da medalha de ouro, o México tentou uma reação e buscou o placar, deixando a desvantagem em três pontos. Porém, na reta final, o Brasil voltou a ser superior e fechou em 25 a 20 em um erro de saque.


Com informações de Olímpiada Todo Dia.

286 visualizações0 comentário