• Caroline Sacardo

Athletico atropela o Grêmio com brilhos de Pedro Rocha e Renato Kayzer

O Athletico goleou o Grêmio por 4 a 2 neste domingo (26), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2021. O Furacão contou com dois gols do atacante Pedro Rocha, que cumpriu a lei do ex, e outros dois de Renato Kayzer para emplacar o segundo triunfo seguido. O volante Thiago Santos e o lateral Vanderson descontaram pelos gaúchos.


O Athletico conseguiu controlar bem o ritmo e não sofreu com os visitantes. Na primeira chance criada, Nikão arriscou de longe para a defesa de Gabriel Chapecó.

Aos 30 minutos, Pedro Rocha brilhou novamente. Após ter decidido a vitória sobre o Peñarol na Sul-Americana, o atacante ganhou da marcação e chutou cruzado para abrir o placar. A lei do ex ainda voltou aos 45, quando o atacante cabeceou após cruzamento de Nikão para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.


Foto: Geraldo Bubniak/AGB


Na etapa final, o jogo ficou um festival de gols. Aos nove, Khellven cruzou para Renato Kayser testar firme para as redes. Quatro minutos depois, o Grêmio diminuiu na bola parada: Vanderson cobrou o escanteio e Thiago Santos completou.


No entanto, o Athletico praticamente matou o jogo no minuto seguinte. Khellven encontrou o atacante sem marcação, que chutou sem chances para o goleiro gremista. Com isso, Kayser igualou Vitinho na artilharia do Furacão no ano. Ambos somam nove gols. Por fim, o Grêmio ainda voltou a marcar. Douglas Costa tocou para Vanderson bater firme e fechar o marcador.


Fonte: Paraná Portal


0 visualização0 comentário