• Caroline Sacardo

Assistência Social realiza "Palestra Show" sobre a prevenção da exploração sexual para crianças

Nesta sexta-feira, 13, a Assistência Social de Maravilha realiza a "Palestra Show" sobre a prevenção da exploração sexual para crianças. O evento acontece no Lar de Convivência e participam dele turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal.


Segundo Beatriz Beduschi, coordenadora do CREAS e uma das organizadoras da palestra "esse evento é muito importante por estar alertando as crianças sobre essa questão tão importante que existe no nosso meio, que é a violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Ainda segundo Beatriz "a assistência social gostaria de estar atendendo mais crianças com essa palestra, mas em função de custo, horários e transporte, foi possível atender turmas de 1º e 2º ano."


Durante a manhã e a tarde, o "homem aranha" anima as crianças e de forma leve, lúdica e divertida da dicas de como acabar com a exploração sexual. O combate à exploração sexual infantil é celebrado em 18 de maio, segundo a organização da campanha, uma parceria foi estabelecida com o Núcleo do Comércio da CDL/AE e 19 comércios do município devem expor cartazes sobre o tema. Outras ações também serão realizadas ao longo do mês.




Fotos: Caroline Sacardo/Rádio Difusora 90,3 FM

27 visualizações0 comentário