• Caroline Sacardo

Armas e Munições de caça são apreendidas em Bom Jesus do Oeste

A Polícia Civil realizou instaurou inquérito policial após receber notícia, de que uma pessoa teria sido alvejada por um disparo de arma de fogo, em Bom Jesus do Oeste.


Segundo apurado, um morador estaria caçando de forma ilegal e com o emprego de uma arma de fogo, mesmo não possuindo autorização para o ato e para possuir ou portar qualquer tipo de arma. O trabalho permitiu a identificação do suspeito, um adolescente de dezesseis anos de idade, morador da linha rural.


Assim sendo, após a realização de diligências que reforçaram a prática do crime, foi expedido mandado de busca e apreensão, o qual foi cumprido, no endereço do adolescente investigado, o qual estava na casa familiar, onde foi encontrada uma carabina modificada e adaptada para calibre .22 Long Range. Também foram apreendidas no local 237 munições intactas deste mesmo calibre, alguns estojos deflagrados e um carregador.


Após uma análise inicial da arma de fogo apreendida, constatou-se se tratar de uma arma de pressão à base de ar, popularmente conhecida como “espingardinha de pressão”, a qual foi modificada e adaptada para disparos de munição de fogo calibre .22 Long Range, calibre este considerado de uso não restrito segundo regulamentação atual do tema.


O adolescente foi apreendido e liberado a seu responsável legal durante a lavratura do procedimento policial pela prática do ato infracional análogo ao crime de posse de arma de fogo de uso permitido.



Foto: Polícia Civil


Fonte: Rádio Centro Oeste


43 visualizações0 comentário