• Caroline Sacardo

Ar frio de origem polar avança sobre SC


Uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) transita sobre a região Sul do Brasil proporcionando um dia de tempo estável com sol e algumas variações de nuvens. Nevoeiros isolados no inicio da manhã. Intercala com períodos de muitas nuvens. Ameno/frio no Oeste, Meio Oeste e Serra com máximas entre 12/15ºC. Agradável/Ameno na Faixa Litorânea e Nordeste com máximas de 20/23ºC. Queda acentuada da temperatura durante a noite. Formação de geada nas baixadas e vales do Oeste a Serra.


Terça-feira (25/05): A presença de uma massa de ar seco e frio (centro de alta pressão) promove um dia de tempo firme e ensolarado com pouquíssimas variações de nuvens. Formação de geada e nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã.


Quarta-feira (26/05): O ar seco e frio que domina a região Sul do Brasil, inibe a formação de nuvens carregadas favorecendo mais um dia ensolarado com poucas variações de nuvens. Formação de nevoeiros e geada nas baixadas e vales durante a madrugada e início da manhã.


Tendência do Tempo para os Próximos Dias


Quinta-feira (27/05): A massa de ar frio perde força e volta a aquecer rapidamente. Sol e intervalos de muitas nuvens ao longo do dia. Formação de geada isolada no amanhecer do Oeste a Serra. Friozinho entre a madrugada e início da manhã. Esquenta no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste com máximas entre 24/26ºC.


Sexta-feira (28/05): Áreas de instabilidades associadas à formação de uma frente fria promovem pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas primeiramente no Oeste e respectivamente nas outras regiões durante a tarde e noite. Risco de tempestades (chuva forte, raios, granizo e ventania). Temperatura amena entre a madrugada e início da manhã. Esquenta no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste. Sensação de abafamento.


FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

11 visualizações0 comentário