top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Após enchentes, SC tem trégua nas chuvas e semana marcada por frio; veja previsão

Depois de um fim de semana com registro de enchentes em algumas cidades de Santa Catarina, a chuva deve dar uma trégua a partir desta semana em Santa Catarina. O clima gelado, no entanto, permanece na maioria das regiões do Estado. Uma massa de ar frio e seco manterá o tempo firme nos próximos três dias, favorecendo a presença de sol entre nuvens até a próxima quarta-feira (22).


O amanhecer de segunda-feira (20) será mais frio se comparado aos dias anteriores, com mínimas entre 3°C e 7°C entre o Grande Oeste e o Planalto Sul, com temperaturas ainda menores nos pontos mais altos da Serra.


À tarde, com o ar seco e o predomínio do sol, as temperaturas se elevam e as máximas variam entre 20°C e 23°C entre o Vale do Itajaí e o Norte do Estado, assim como nas áreas que fazem divisa com o Paraná. Nas demais regiões máximas entre 16°C e 19°C.


Na terça-feira (21), o sol aparece entre nuvens em todas as regiõesNas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, devido à instabilidade que se desloca pelo estado vizinho e que dará origem a uma frente fria nos dias seguintes. No entanto, o risco é baixo para ocorrências associadas às condições de tempo


No amanhecer, o frio perde força na maioria das regiões, mas as temperaturas mínimas ainda oscilam em torno dos 5°C na Serra. No Grande Oeste, as mínimas variam entre 16°C e 19°C e, nas demais regiões, entre 10°C e 15°C. À tarde faz calor, com máximas se aproximando dos 30°C no Grande Oeste e entre 22°C e 25°C nas demais regiões.


Na quarta-feira (22), a instabilidade associada à formação da frente fria se concentra entre o RS e o Uruguai, favorecendo o tempo firme, o predomínio de sol e o calor em Santa Catarina. Já a quinta-feira (23) começa com mais nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa de SC com RS, por influência da frente fria, que avança pelo Estado entre a tarde e a noite. 

Por NSCTotal



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page