• Caroline Sacardo

André Motta confirma saída de secretário de Saúde de SC

Secretário de Saúde de Santa Catarina desde 4 de maio de 2020, o médico André Motta Ribeiro deixará o comando da pasta. Como era especulado nos bastidores, ele será candidato a deputado estadual nas Eleições 2022. Por conta disso, precisará se desincompatibilizar do cargo até 2 de abril. A assessoria de imprensa da pasta confirmou que ele deixa a função em 31 de março.


Foto: Mauricio Vieira/Secom


Ainda não está definido quem assumirá em seu lugar. Um dos nomes cotados é o do atual secretário-adjunto da pasta, Alexandre Lencina Fagundes. Isto vai depender, porém, das composições políticas em torno do projeto de reeleição do governador Carlos Moisés da Silva, que precisará fazer mexidas em outras secretarias por conta de saídas de pessoas que vão disputar as eleições.


Motta ainda não tem um partido definido. Ele deve seguir o caminho indicado por Moisés, que também segue sem uma sigla. Nesta quinta-feira, 24, o governador se reúne com a bancada estadual do MDB. Os parlamentares devem dar uma ultimato a Moisés para que ele se posicione sobre a proposta de que se torna uma emedebista para disputar a reeleição em outubro.


Fonte: NSC Total

14 visualizações0 comentário