• Bruno Ramos

Alunos da rede municipal de Maravilha terão acesso a novo modelo de ensino

Segundo a secretaria de Educação do município, o investimento para aplicar novo modelo é de R$ 500 mil por ano.


A secretaria municipal de educação comunicou hoje a entrega de apostilas do grupo Aprende Brasil do Grupo Positivo para alunos do 1º ao 9º ano. A decisão vem com a intenção de melhorar a nota dos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Conforme a secretária, os alunos passarão por uma prova nos próximos dias e no fim do ano novamente a fim de avaliar o desempenho com o novo método de ensino.

Conforme dados do IDEB, em 2019 alunos do 8º e 9º ano obtiveram 4.1 pontos de 10. Os alunos do 4º e 5º ano atingiram 5.8. A projeção do IDEB para 2021 é de pelo menos 6 pontos.


SISTEMA APRENDE BRASIL

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 275 mil alunos em mais de 200 municípios brasileiros.


Reprodução: Central de Conteúdos/Bruno Ramos

0 visualização0 comentário