• Caroline Sacardo

Alunos da EEBNSS entregam "Cartas da Solidariedade" para profissionais e pacientes do HSJ

Na tarde de segunda-feira, 11,a equipe do Hospital São José de Maravilha recebeu os alunos do nono ano da Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Salete em suas dependências.


Liderados pelo professor Gilmar Schaefer, os alunos desenvolveram a ação social denominada "Carta da Solidariedade". A atividade faz parte da disciplina de Ensino Religioso. “


Os estudantes escreveram cartas com mensagens positivas para profissionais da saúde e mensagens de motivação para os pacientes internados”, explicou a assistente social hospitalar, Marizete Badia. Segundo ela, esses momentos são importantes pois viabilizam a interação e o trabalho com os adolescentes e trazem o sentimento da empatia, solidariedade, respeito e gratidão.


De acordo com o professor o projeto foi desenvolvido por dois meses com os alunos. “Para mim é satisfação grande representar este grupo, hoje cumpre-se um projeto trabalhado por dois meses, então tivemos aqui grandes emoções, caridade e a empatia com o problema do outro”, ressalta Schaefer.


Na oportunidade visitaram o hospital um grupo de 30 alunos que além de levar as cartas também interpretaram canções. A coordenadora do Grupo de Humanização do Hospital São José agradeceu a presença dos alunos e da mesma forma o professor também agradeceu a todos do hospital por poder oportunizar uma nova experiência aos alunos.


Foto: Caroline Sacardo/Rádio Difusora 90,3 FM


Com informações da ASCOM/HSJ.

25 visualizações0 comentário