• Caroline Sacardo

Alunos conhecem história da Biblioteca Municipal Luiz Delfino

A Biblioteca Municipal Luiz Delfino realizou nesta semana uma parceria com uma turma de Pré I do Centro Educacional Mundo Infantil para apresentação da história da biblioteca. A iniciativa foi das professoras Fabiane Kunzler e Lucileni Bauer e da coordenadora Juliana Bogoni através de um projeto da Sicredi, no qual o tema da explanação deveria surgir de uma pergunta dos alunos.


Na ocasião foi apresentada a história da biblioteca, como funciona o atendimento, quais são tipos de livros disponíveis, como eram realizadas as pesquisas antigamente em livros e barsas, e também sobre os livros em braile. Para a bibliotecária Carmem Brandalis foi um momento de muito aprendizado, curiosidade e interação entre as crianças. “É gratificante levar a história da biblioteca para as crianças, pois eles entendem que até a biblioteca tem nome como eles”, completa Carmem.


O principal objetivo da apresentação é incentivar a leitura já na infância e destacar a importância do método de escrita em braile para a inclusão.


Foto: Divulgação


Fonte: Ascom/Maravilha

12 visualizações0 comentário