• jornalismo903

Altair reúne 1,5 mil pessoas em lançamento de pré-candidatura à Alesc e defende Amin ao governo


O deputado estadual Altair Silva mostrou força política no lançamento de sua pré-candidatura à reeleição na Assembleia Legislativa. Cerca de 1,5 mil pessoas lotaram o CTG Quero-Quero, em Chapecó, na manhã deste sábado para um evento que saudou também as pré-candidaturas a deputado federal do vereador xanxerense Evandro Berto e da ex-secretária nacional da Juventude Jay Nicaretta. O público presente exaltou também a pré-candidatura a governador do senador Esperidião Amin.


O clima era de festa do velho Pds – o Partido Democrático Social que deu origem ao atual Progressistas. Estavam lá 17 prefeitos, 14 vice-prefeitos e cerca de 200 vereadores, a maioria da região Oeste. Além de Esperidião Amin, também marcaram presença a deputada federal Angela Amin e o presidente estadual Silvio Dreveck, pré-candidato a deputado federal.


O evento também foi marcado pelas homenagens a Plínio de Castro, ex-deputado estadual e ex-prefeito de São José dos Cedros, que faleceu em janeiro deste ano. Ele seria candidato a deputado federal em parceria com Altair Silva. A viúva Zaíra da Silva fez um discurso emocionado falando sobre a relação do marido com o partido.


Esperidião Amin garantiu que vai apresentar seu nome à convenção do Progressistas como candidato a governador, mas também conclamou as lideranças do partido a apresentarem seus nomes para as chapas de deputado estadual e federal. Amin disse que cobrou Dreveck a marcar a convenção para “o primeiro dia possível”. As convenções devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

Fonte: Upiara


62 visualizações0 comentário