• Caroline Sacardo

Alerta de golpe: Criminosos se passam por representantes de canais de televisão


A região do Extremo-Oeste voltou a registrar golpes de pessoas se passando por representantes de televisão. O autor destes golpes, em contato com a vítima, se identificam como um agente de TV dizendo que a pessoa em contato foi sorteada e receberá uma grande quantia em dinheiro. Contudo, para receber uma determinada quantia, a vítima necessita depositar alguns valores que, inicialmente são baixos.


O delegado responsável pela comarca de São José do Cedro, Sandro Zancanaro, disse que recentemente um idoso na região foi vítima destes golpistas e perdeu R$ 90 mil. O delegado disse que este tipo de golpe havia registrado uma queda expressiva, mas retornou nos últimos dias e pede para que as pessoas estejam em alerta. Zancanaro explicou que muitos criminosos se identificaram como representantes do SBT, mas também podem ser representantes de qualquer outra emissora.


O delegado, Sandro Zancanaro, comentou que no caso do idoso vítima do golpe na região, suspeitou da demora dos supostos valores ganhos serem depositados em sua conta. Apenas depois de vários dias, o idoso procurou a delegacia para falar sobre o caso. Zancanaro disse que foi feito contato com os bancos para ver se os valores depositados pelo idoso estariam na conta, mas nada foi encontrado.


O delegado destacou que os criminosos são ágeis para transferir o montante, o que torna ainda mais difícil a recuperação dos valores. Os agentes da Polícia Civil estão trabalhando para encontrar os golpistas, porém é necessário que as pessoas tenham o máximo de cuidado para não caírem em golpes como estes e também outros.


Desconfie e se precisar procure uma delegacia mais próxima de você.


Fonte: Portal Peperi

20 visualizações0 comentário