top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Adolescentes de 14 e 15 anos sçao internados por estuprar criança de 12 anos em Xanxerê

A Polícia Civil de Xanxerê, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, coordenada pelo Delegado de Polícia, Elder Arruda, apreendeu, para fins de internação, três adolescentes, dois deles de 14 e um de 15 anos de idade, responsáveis pela prática de ato infracional análogo ao crime de estupro, em desfavor de um menor de 12 doze anos.



O crime foi praticado no dia 25 de abril, última quinta-feira, em uma residência, localizada no bairro dos Esportes, em Xanxerê.



Ciente dos fatos, após o registro da ocorrência policial, na referenciada Delegacia de Polícia, a Autoridade Policial determinou a instauração de inquérito policial, encaminhou a vítima para a realização de exame de corpo de delito, bem como a realização das demais diligências necessárias a apuração dos fatos, inclusive o depoimento da vítima, feita por meio de psicóloga policial.



Diante dos elementos provatórios, o Delegado de Polícia Civil representou pela apreensão dos adolescentes, para fins de internação, medida cautelar que foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.



Na tarde da terça-feira (30), os adolescentes foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil, sendo que, após os procedimentos legais, foram encaminhados para o Departamento de Administração Socioeducativa de Joaçaba, local em que permanecerão à disposição da justiça. O procedimento policial será encaminhado ao Poder Judiciário na próxima quinta-feira, dia 02 de maio.



179 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page