top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Adolescente de SC é apreendido por administrar grupo virtual que promovia automutilação

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriu na manhã desta quarta-feira (17) mandados de busca e apreensão e de internação provisória contra um adolescente suspeito de administrar um grupo virtual que instigava outros jovens a realizar automutilação. A apreensão do menor ocorreu em uma cidade não informada no Oeste de Santa Catarina.


As investigações iniciaram no final do mês de outubro de 2023. O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) afirma que o grupo privado instigava os jovens a praticarem cortes profundos no corpo.


A investigação aponta que o objetivo era executar cortes de sinais que identificassem os administradores do grupo, entre outros tipos de automutilação.


A equipe da CyberGAECO conseguiu identificar os autores dos atos infracionais e executar o mandado de internação contra um deles.


O MPSC não informou quantos são investigados, a idade dos suspeitos e a quantidade de mandados expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Comarca no Oeste de Santa Catarina.


O caso está sob sigilo no CyberGAECO, organização formada pelo MPSC, Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Civil e Penal. O grupo tem como foco o enfrentamento de delitos realizados no meio virtual.


Busque ajuda


Caso você esteja esteja precisando de ajuda, busque o CVV (Centro de Valorização à Vida) pelo número 188. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por telefone. Por chat, o horário de segunda-feira a quinta-feira é das 9h à 1h; às sextas-feiras, das 15h às 23h; aos sábados, das 16h à 1h; e aos domingos, das 17h à 1h.

Por ND+



39 visualizações0 comentário
bottom of page