• Bruno Ramos

A ameaça que pode derrubar a cotação do Bitcoin

Elon Musk sugere que Tesla pode se desfazer de carteira de Bitcoins. Nesta semana, a companhia disse que parou de receber a criptomoeda como forma de pagamento pelos veículos elétricos que fabrica.


Para quem investe no mercado das criptomoedas e em especial no bitcoin, acompanha nesse momento com atenção os movimentos de uma das maiores investidoras do mundo na categoria. O CEO da Tesla, Elon Musk, deu a entender neste domingo, em uma interação no Twitter, que a empresa pode se desfazer dos Bitcoins que fazem parte da carteira de investimentos da empresa. Nesta semana, a companhia disse que parou de receber a criptomoedas como forma de pagamento pelos veículos elétricos que fabrica, como justificativa o CEO da Tesla disse que questões ambientais impactam na decisão.


"Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível", escreveu Musk em uma nota também divulgada no Twitter.

Deixo claro sempre o quanto é volátil o mercado das criptos e o reflexo que informações como essa chegam aos ouvidos de investidores juvenis. Em apenas 24h após o anúncio de Elon o Bitcoin caiu mais de R$ 22.000, reflexo claro do alto número de vendas.


Confira a cotação em tempo real:

Reprodução: Bruno Ramos, blog



Instagram: @eeubrunoramos

AVISO: A Difusora preza pelo jornalismo com credibilidade e imparcialidade dando espaço para colunas independentes, o conteúdo postado é livre e não reflete necessariamente o posicionamento da emissora.




27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo