• Caroline Sacardo

31ª Delegacia Regional de Polícia da Fronteira inaugura em Maravilha

Na tarde desta sexta-feira, aconteceu em Maravilha a solenidade de inauguração da 31ª Delegacia Regional de Polícia da Fronteira. A unidade atende a uma necessidade diagnosticada pela entidade em melhorar a eficiência administrativa e a missão no enfrentamento à criminalidade na região. No ato estiveram presentes diversas unidades regionais e estaduais, como a vice-governadora do Estado Daniela Reinehr, os Deputado Federal Celso Maldaner, o Presidente da Alesc Mauro de Nadal, os Deputados Estaduais Fabiano da Luz e Mauricio Eskudlark, o Prefeito de Maravilha Sandro Donati e demais prefeitos da região extremo oeste.


A Delegacia Regional a Polícia Civil de Maravilha passa a contar com uma Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, com uma Divisão de Investigação Criminal, além de um Núcleo de Inteligência. Isso faz com que os maravilhenses e munícipes de outras 15 cidades, Cunha Porã, Maravilha, Flor do Sertão, Iraceminha, São Miguel da Boa Vista e Tigrinhos. Ainda, deixam de integrar à DRP de Chapecó os municípios de Modelo, Bom Jardim do Oeste, Sul Brasil, Palmitos, Caibi, Pinhalzinho, Nova Erechim e Saudades, deixem de se deslocar até São Miguel do Oeste e Chapecó para receberem esses atendimentos.


Assim sendo, com mais esta iniciativa, a Polícia Civil consolida o planejamento para a região de fronteira: uma Diretoria forte com seis Delegacias Regionais robustas, oferecendo mais segurança à população da região da fronteira e, consequentemente, ao cidadão catarinense como um todo, por meio da investigação criminal e da inteligência policial.


A nova Delegacia fica localizada na rua General Osório, 340, no Centro de Maravilha.


Fotos: Caroline Sacardo/Rádio Difusora 90,3 FM



259 visualizações0 comentário