top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Árbitra natural do Oeste de SC é escalada pela Fifa para os Jogos Olímpicos de Paris

A árbitra assistente Neuza Inês Back, natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi escalada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (03). Essa será a terceira olimpíada de Neuza, que já participou das Olimpíadas Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, em 2022, no Catar, a catarinense fez história e se tornou a primeira mulher brasileira a atuar em uma Copa do Mundo de futebol masculino.


Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão disputados entre os dias 24 de julho e 10 de agosto.


Fifa escala sete árbitros brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris


O Brasil será representado por sete profissionais em Paris 2024, sendo dois árbitros, quatro assistentes e uma árbitra de vídeo. Dos 89 profissionais indicados, o Brasil é o país com árbitros escalados pela FIFA.


O catarinense Ramon Abatti Abel e a paranaense Edina Alves estão entre os relacionados para apitar os jogos. Além da catarinense Neuza Inês Back, outros três assistentes brasileiros também foram confirmados nas Olimpíadas: Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, Rafael Alves, do Rio Grande do Sul e Fabrini Bevilaqua, de São Paulo. No VAR, o Brasil estará representado por Daiane Muniz, de São Paulo.

Por ClicRDC



578 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page